Morte de aluno em escola municipal é alvo de CPI a partir desta terça-feira (11)

Vereadores querem mais explicações do poder executivo sobre o fato

Foto: Allan S. Ribeiro

Foi instalada na tarde desta terça-feira, 11 de dezembro, a CPI para investigar a responsabilidade da Secretaria Municipal da Educação em virtude de morte de aluno em unidade escolar da prefeitura.

A Comissão é formada pelos vereadores Isaac Antunes (PR), presidente, Gláucia Berenice (PSDB), relatora, Orlando Pesoti (PDT), Mauricio Vila Abranches (PTB) e João Batista (Progressistas).

A CPI foi instalada para colher mais informações e apurar a verdade sobre o caso de um aluno de 13 anos que morreu no último dia 30 de novembro na escola Eduardo Romualdo de Souza, na Vila Virgínia, após receber descarga elétrica ao subir em grade para apanhar uma bola.

De acordo com a perícia realizada no local, um eletricista encontrou duas pontas de fios desencapados de 220 volts, próximas à grade escalada pelo adolescente. Outros estudantes relataram que os choques são comuns no local.

Mais informações sobre os trabalhos da CPI através do telefone 3607-4035.

Por Francine Rezende - estagiária